Arroio do Silva sedia encontro dos colegiados de Turismo e Cultura da Amesc

A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) realiza nesta quarta-feira, dia 20, uma reunião de trabalho com os colegiados de turismo e cultura da região. O encontro será realizado em Balneário Arroio do Silva, no hotel Scaini, às 18h e contará com a presença das operadoras turísticas da região e dos departamentos de marketing dos shoppings. “A preocupação dos gestores é oferecer aos turistas opções do que fazer na região e, por isso, pretendemos trabalhar juntos para realizar ações integradas para promoção e divulgação da região Caminho dos Canyons”, informou a coordenadora de Cultura e Turismo da Amesc, Cristiane Biléssimo.

Ainda na ocasião será apresentado o aplicativo turístico de Balneário Arroio do Silva (#ArroiodoSilva) que poderá ser baixado em celulares (android e IOS). O aplicativo apresenta um breve histórico do município, além de apresentar aos usuários os principais eventos do município, pousadas, hoteis, imobiliárias, restaurantes e demais informações úteis aos turistas e visitantes.

Arroio do Silva será o primeiro município da região sul a ter o aplicativo disponível aos usuários que poderão acessar as informações em qualquer momento e em qualquer lugar. “Pensamos em uma maneira em que nossos turistas e visitantes pudessem ter a informação com rapidez e fácil acesso, por isso, a ideia de lançar o aplicativo. Todos terão a informação na palma da mão. Sem dúvida é uma novidade na região e que impulsionará ainda mais o turismo”, destacou o prefeito Evandro Scaini.

O pré lançamento do aplicativo será realizado durante o encontro da Amesc que será sediado no município.