Praia acessível: Passarela na faixa de areia é aprovada

A passarela construída na faixa de areia que garante acessibilidade aos cadeirantes, idosos e pessoas que tenham limitações está aprovada pela comunidade, em especial entre o próprio público alvo que já tem utilizado o acesso à praia. A passarela foi construída pela prefeitura, através da iniciativa do secretário de turismo Cristiano Oliveira que atendeu o pedido e a sugestão do Luciano Oliveira da Silva morador e pai da Danielle Kuse da Silva, que tem 16 anos e é cadeirante.

Com a acessibilidade garantida, Dani, como é carinhosamente chamada, foi uma das primeiras a utilizar a passarela neste fim de semana. Toda a família esteve na orla curtindo tudo de melhor que a praia pode oferecer.

“Trazer a Dani para a praia era um desafio, mas com a passarela ficou uma maravilha. Agora ela pode vir também com a irmã e as amigas, o que era impossível, e garante mais liberdade para ela também”, destacou Luciano.

Além da família moradora do município, quem também aprovou a iniciativa foi o cadeirante André Schaab e a esposa Cintia Schaab. Eles são de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, e passam o verão no balneário há anos.

“Já tem alguns anos que a praia está acessível, tem rampas no Centro e também a cadeira de banho para deficientes. Agora com essa passarela também ficou ótimo. Está cada vez melhor pra gente”, disse Cíntia.

A passarela foi construída na área central do município, na rua do colégio Apolônio. A intenção da Administração Municipal é, a partir desta experiência, tornar a praia acessível também em outros pontos.