Mudas nativas e frutíferas são distribuídas durante a Arrancada

As primeiras horas da manhã de sábado e de domingo foram movimentadas no parque da arrancada. Além de conferir os grandes pegas nas areias do município, quem passou pelo local teve ainda a oportunidade de levar para casa mudas nativas e frutíferas. Ao todo foram distribuídas 400 mudas. A família de dona Valdete Pereira Goulart, de Criciúma, acompanhou a competição e fez questão de levar algumas mudas para casa. “É importante ações como esta em prol do meio ambiente. A gente está levando algumas mudas para casa. Tem frutíferas e também nativas para fazer sombra. Iremos plantar em Criciúma e também na nossa casa de verão aqui no Arroio”, registrou junto com a família.

A ação ambiental e de conscientização foi realizada pela prefeitura como medida compensatória ambiental. Além das mudas, cartazes e panfletos informativos foram distribuídos no parque da arrancada orientando aos visitantes e moradores que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças. Colocar lixo na lixeira, não subir nas dunas, preservar a vegetação e respeitar a sinalização são algumas indicações essenciais e bastante orientadas ao público.