Agentes Comunitárias de Saúde recebem capacitação

As agentes comunitárias de saúde do município de Balneário Arroio do Silva participaram nesta semana de uma capacitação. As 21 profissionais foram recepcionadas pela equipe de secretaria de saúde e pelo prefeito Evandro Scaini para dar início, efetivamente, aos trabalhos. Para instruir as profissionais, a psicóloga Magda Consalter falou sobre ética, maneiras de abordagem, entre outros assuntos pertinentes à profissão. A ideia é que todos os meses as agentes recebam treinamento, uma forma de educação continuada, para que o trabalho comunitário das equipes de saúde seja ainda mais eficaz.

Equipe da Secretaria de Saúde se reunirá todos os meses

A partir deste ano a secretaria municipal de saúde, seguindo orientação do Ministério da Saúde, irá realizar reunião mensal com a equipe. A primeira reunião do ano acontece no dia 03 de março com os profissionais da Unidade Central, portanto, a Unidade Básica de Saúde Paulo Lupinn não vai realizar atendimento ao público no período da tarde, a partir das 13h. A reunião da equipe do Posto do bairro Erechim acontece no dia 04 no período da manhã, e, da mesma forma, portanto, a Unidade Básica de Saúde Marinho Miguel de Souza não realizará atendimento pela manhã.

Nestes dias, quem precisar de atendimento, pode se dirigir à unidade de saúde alternativa mais próxima. Desde já a secretaria de saúde pede a compreensão dos usuários do Sistema Único de Saúde e ressalta que as reuniões internas são importantes para o bom andamento dos serviços prestados à população.