Representantes do Arroio do Silva buscam a permanência do posto de atendimento do Banco do Brasil
Autoridades municipais de Balneário Arroio do Silva estiveram esta semana na capital catarinense marcando presença em uma audiência na superintendência do Banco do Brasil. O prefeito Evandro Scaini, o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Martins Santos Junior (Chocolate), os vereadores Dionei de Souza Teixeira (Moranguinho), José Luiz Oliveira e Lourenço Conti, além do representante da Câmara de Dirigentes Lojistas, Nelson Cemin, foram reivindicar o não fechamento do posto de atendimento do Banco do Brasil no município. A notícia do fechamento causou mobilização de toda a comunidade. As autoridades foram pessoalmente em Florianópolis para conversar com o superintendente e entregar um abaixo-assinado, com mais de duas mil assinaturas, reivindicando a continuação do serviço prestado à população. Além do pedido popular, as lideranças entregaram ainda uma declaração expondo a realidade local, moção de apoio à permanência e moções de repúdio ao fechamento do posto de atendimento bancário.
Durante a audiência foi informado que o fechamento do posto de atendimento do BB não é uma realidade exclusiva de Balneário Arroio do Silva e que outros pontos serão fechados no Estado, sendo esta uma decisão política do Banco.
Como alternativa, durante a conversa foi levantada a possibilidade da implantação de um caixa eletrônico 24 horas na cidade. Novas conversas serão realizadas para firmar decisões. “A luta continua. Vamos continuar reivindicando para que a população do Arroio do Silva não fique sem atendimento”, frisou Scaini.
A possibilidade do caixa 24 horas será analisada pela superintendência e uma nova audiência será agendada para nortear as ações a serem realizadas no município.