Governo do Estado repassará R$ 820 mil em convênios para Balneário Arroio do Silva

Foram assinados na tarde desta quinta-feira, 05, no gabinete da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá quatro convênios entre Governo do Estado, por meio da ADR e Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, que totalizam mais de R$ 920 mil, em obras que visam a melhoria da infraestrutura urbana.

Os convênios foram celebrados entre o Prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini e o secretário executivo da ADR Araranguá, Ivan Gabriel Milanez Ávila. Eles prevêem pavimentação asfáltica e pavimentação com lajotas em diversos trechos, sendo R$ 820 mil oriundos do Governo do Estado e outros R$ 100 mil de contrapartida da Prefeitura.

Entre as melhorias previstas estão pavimentação com lajotas sextavadas das ruas: Rua Sebastião Paulino Tomaz (no valor global de R$ 55.173,59, sendo R$ 49.998,31 do Estado); de trecho compreendido entre a Rua Forqueta e Rua Santo Angelo e o trecho da Rua Farroupilha a Rua Agenor Joaquim Mattos (investimento de R$ 94.894,40, sendo R$ 69.994,11 do Governo do Estado); e pavimentação em lajotas das Ruas Valeriano Caetano da Silva e Pacífico Nunes (recursos na ordem de R$ 270.544,70, sendo R$ 199.959,59 via ADR).

Outro convênio assinado, no montante de R$ 501.844,75, sendo R$ 499.987,92 via Governo do Estado, prevê a pavimentação asfáltica da Avenida Beira Mar (compreendendo o trecho entre a Rua Manoel J. de Souza e a Rua Raimundo Hilzendeger); pavimentação asfáltica da Rua T5 na localidade de Praia da Meta e pavimentação em lajotas sextavadas da Rua Garibaldi. “Através deste convênio criaremos melhores condições de trafegabilidade nessas vias, favorecendo todos meios de locomoção que são utilizados no transporte urbano de Arroio do Silva”, relatou o Prefeito.

Informações adicionais para a imprensa

Leneza Della Krás

Assessoria de imprensa