Projeto “Bombeiro da Melhor Idade” é lançado em Balneário Arroio do Silva

O município de Balneário Arroio do Silva recebe a partir deste mês um projeto especial voltado ao grupo da terceira idade. O Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inicia o projeto “Bombeiro na Melhor Idade”.

Em torno de 25 idosos já estão inscritos e passarão a receber orientações e treinamento dos militares. Serão 10 encontros envolvendo aulas teóricas e práticas sobre primeiros socorros, noções de defesa civil, combate ao incêndio e segurança no lar, além do grupo receber palestras com médicos, dentistas e psicólogos.

O projeto é coordenado pelo sargento Juan Fernandes e o curso será realizado até o mês de agosto. “Esse curso já teve em algumas cidades de Santa Catarina, mas na região só teve em Criciúma e Jacinto Machado. É uma grande oportunidade e mais um diferencial ao grupo de moradores do Arroio do Silva”, enalteceu sargento Fernandes.

A aula inaugural foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 08, e entusiasmou os participantes. “Nunca é tarde para novas aprendizagens. Espero aprender tudo e, assim, saber socorrer uma criança ou quem precise”, frisou Maria das Dores Borges Vieira, de 72 anos, que já fez questão de dizer que sempre teve o sonho de ser bombeira.

As aulas teóricas acontecerão todas as quartas-feiras a tarde no auditório da Secretaria de Saúde e as práticas acontecerão no quartel do corpo de bombeiros.

“A gente pensa que cada um deles tendo esse conhecimento, eles podem também passar aos amigos e isso só vem acrescentar”, destacou a primeira-dama Diane Scaini.

A aula inaugural contou com a presença dos idosos, da equipe de profissionais do Corpo de Bombeiros e também da equipe do prefeito Evandro Scaini, da primeira-dama e da assistente social Kristine de Bem de Souza.