Dia de São João é comemorado com grande Arraiá em Arroio do Silva

Mais uma edição de sucesso. A Festa Junina Municipal de Balneário Arroio do Silva reuniu um grande público na última sexta-feira, dia 24, lotando o ginásio de esportes da Escola Jardim Atlântico. O Dia de São João foi marcado por pela tradição com muitos quitutes juninos e apresentações típicas, além das brincadeiras oferecidas pelas barracas à disposição.

Teve cachorro quente, churrasquinho, doces, salgados, pescaria, roleta e muitos atrativos ao longo da noite. O evento organizado e promovido pela administração municipal, através da secretaria de educação, reuniu a comunidade que esteve interagindo e participando do grande Arraiá.

“Foi mais um grande evento. As famílias marcaram presença, superando até mesmo a nossa expectativa. O ginásio ficou lotado e foi bonito de ver. Agradecemos todos que prestigiaram, as entidades que se empenharam, os alunos e as professoras que organizaram as apresentações e todos que de modo geral contribuíram para que o evento acontecesse. Muito obrigada! A Festa Junina foi um sucesso”, destacou a secretária de educação, Silvia Machado Ghellere, que ainda estendeu o agradecimento à equipe da secretaria de obras, coordenada pelo secretário Jaime Silveira da Silva, que se dedicou na montagem das barracas e nos detalhes importantes na montagem do Arraiá.

As apresentações chamaram a atenção e encantaram o público presente. Alunos das escolas de ensino fundamental e infantil da rede municipal, CRAS, APAE e integrantes da Terceira Idade subiram ao palco para se apresentarem, exibindo o talento no momento de alegria descontração. Ao todo teve 12 apresentações que envolveram crianças, jovens e idosos do município.

Barraca destaque

Além das apresentações típicas, variados quitutes estiveram à disposição da comunidade nas barraquinhas preparadas pelas escolas e entidades participantes: Clube de Mães, CEI Carmem Matos Borges, CEI Terezinha Uliana Victor, Apae, Terceira Idade, Escola Jardim Atlântico, Escola Luiza Tomasi Scaini, Escola Básica Apolônio Ireno Cardoso, Escola Professora Jaira Vieira Bores e CEI Tereza Pereira Coelho.

A organização da festa realizou, como já é tradicional, a premiação para a barraca destaque. Uma comissão julgadora analisou a decoração feita por cada entidade, avaliando a temática, a criatividade e o figurino. E criatividade não faltou, as 10 barracas chamaram a atenção não só pelos quitutes a venda, como pela beleza em cada detalhe da decoração.

Após a avaliação, as premiações em cestas recheadas de quitutes juninos foram entregues. Em 1º lugar ficou o CEI Tereza Pereira Coelho; em 2º lugar o CEI Carmem Matos Borges; e em 3º a Escola Municipal Professora Jaira Vieira Borges (Praia da Caçamba). As demais entidades participantes também receberam um mimo especial em agradecimento pela participação.