Soberanas da Festa do Peixe são eleitas

A noite de quinta-feira foi de muita alegria e emoção. Dezesseis belas garotas subiram na passarela na noite desta quinta-feira, 30, para concorrer ao título de Rainha da 25ª Festa do Peixe de Balneário Arroio do Silva. Cinco jurados tiveram a difícil missão de escolher a garota que se destacou na beleza, simpatia e desenvoltura.

A Rainha eleita foi Safira Gonçalves de Aguiar, de 16 anos; a 1ª Princesa foi Malú Mina Conforti, de 19 anos; e a 2ª Princesa foi Daniela Della Giustina, de 30 anos. Surpresas e emocionadas ao serem anunciadas, as garotas comemoraram o título.

As soberanas receberam premiação em dinheiro no valor de R$700, R$400 e R$200. Todas as candidatas receberam flores da comissão organizadora e um mimo da Ótima Imagem, representada pela empresária Luciana Cristina Alves. As faixas de soberanas e as coroas foram repassadas pelas representantes de 2015: Rainha Bruna Weiss, 1ª Princesa Ruchely Kramer e 2ª Princesa Jéssica Marcon.

A mesa dos jurados foi composta por: editor chefe da Revista W3, Saulo Pithan, jornalista e colunista social, Cida Timboni; a bioquímica Jaqueline Darós; a empresária Maria Aparecida Fragnani; e o vice-prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira.

As soberanas eleitas irão representar a festa e o município.

Abertura oficial do evento

Entre a contagem de votos do concurso da escolha da Rainha, aconteceu a solenidade oficial de abertura da Festa. Autoridades federais, estaduais, regionais e locais marcaram presença. A recepção foi feita pelo prefeito Evandro Scaini, pela primeira-dama Diane Scaini e pelo vice-prefeito Fernando Borges.

“Aqui tem recurso da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, tem dinheiro do Governo do Estado através da SOL com uma emenda do deputado José Nei, aqui tem também investimento através da Lei Rouanet em parceria com a CDL e tem recurso municipal. Esta é a 25ª Festa do Peixe. Ela é nossa, é do povo do Arroio. É uma festa que a gente tem que continuar a incentivar para que cada ano ela continue aumentando e crescendo com qualidade”, frisou o prefeito.

Estiveram também prestigiando a primeira noite da Festa do Peixe o secretário da agência de desenvolvimento regional de Araranguá, Ivan Gabriel Milanêz Avila, a deputada federal Geovania de Sá, o deputado estadual José Nei Ascari, o deputado estadual Ricardo Guidi, entre outras autoridades e lideranças representativas, além da equipe organizadora do evento.

Após a escolha da soberana e a abertura oficial, o público acompanhou o show com Os Garotos de Ouro.

Programação segue até domingo

Nesta sexta-feira, dia 01, tem show com Léo Santoro e show Nacional com Papas da Língua. No sábado, dia 02, haverá apresentações artísticas e culturais no período da tarde contando também com o tradicional Encontro Regional de Corais. A grande novidade ainda é apresentação de peça teatral do Biriba a partir das 21h no Centro. Os shows da noite serão com Danny e Rafa e show com a banda Beat Samba House.

No domingo, dia 03, as apresentações culturais continuam durante o dia com o Coral Criança Feliz e o grupo Raízes da Sanfona, que irá encantar o público com a atração musical. A festa encerra com o grande show nacional de João Neto e Frederico. Toda a programação é aberta ao público