Clubes de Mães encerram as atividades do ano de 2016

A tarde de quinta-feira, dia 24 de novembro, foi marcante para as 360 mulheres integrantes dos Clubes de Mães de Balneário Arroio do Silva. O salão do Pinto esteve lotado no evento de encerramento das atividades do ano de 2016. O evento contou com a exposição dos trabalhos manuais realizados durante o ano, em especial do projeto Paninho Amigo. As toalhas produzidas pelos 12 clubes de mães foram expostas ao longo do salão.

Além da exposição, o evento contou com a grande integração das mulheres e muitas homenagens. Encerrando o ciclo de oito anos de gestão, a primeira-dama Diane Scaini e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da diretora Avanei Bitencourt Vieira, fizeram um relato e um balanço de todas as atividades desenvolvidas e realizadas pelos clubes desde 2009. “Começamos as atividades em 2009 com o envolvimento de 190 mães e hoje, com muito orgulho, temos um grupo ainda mais unido com 360 mulheres pertencentes aos nossos 12 clubes de mães. Só tenho a agradecer todas vocês e toda equipe envolvida”, declarou a primeira-dama que, com emoção, relembrou a trajetória dos oito anos e demonstrou a eterna gratidão pelo carinho recebido e pelas grandes amizades conquistadas.

No balanço apresentado pela equipe, foi destacado que, somado nas duas gestões, foram distribuídos pela administração municipal e produzidos pelos clubes 5.582 kits. “Kits que contribuíram para a prática do que foi ensinado para as mães. Todas aprenderam diversas técnicas manuais como patchwork, bordado vagonite, bordado livre, crivo, ponto cruz e tantos outros”, ressaltou a diretora Avanei.

Durante o evento pessoas especiais, que contribuíram ao longo dos anos, receberam o agradecimento e foram homenageadas pela primeira-dama e equipe.

“Na realidade o trabalho nos clubes não encerra aqui. A caminhada continua. Agradecemos a todos que trilharam com a gente nesses últimos anos”, destacou o prefeito Evandro Scaini, despedindo-se das mães que o acompanharam nas duas gestões.

A primeira-dama recebeu muitos abraços e homenagens. Encerrou o encontro destacando dez palavras essenciais, que definem os últimos oito anos à frente dos trabalhos nos clubes. “Amizade; Aprendizagem; Trabalho e Comprometimento; Maturidade; Gratidão; Realização; Herança; Carinho e Amor; Mãe; e Saudade”.

“Saudade é o que sentirei de todas vocês”, disse emocionada.

O prefeito Evandro Scaini e a primeira-dama Diane encerram o ciclo de oito anos de gestão em Arroio do Silva. Com dedicação, respeito e muito amor, eles receberam aplausos e o carinho de todas as mães presentes no encerramento das atividades de 2016.

O prefeito eleito, Juscelino Guimarães (Mineiro), a primeira-dama Claudete, e o vice Carlos Scarsanella e a segunda-dama Agda, marcaram presença no evento para conhecer o trabalho realizado nos clubes.