Prefeitura realiza reunião com artesãos do município

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através do departamento de indústria e comércio, começou a semana nos preparativos para a temporada de verão. Foi realizada uma reunião com os artesãos do município para organizar os espaços na área central para exposição e comercialização de seus produtos manuais neste verão. Há um espaço com tendas na área central e todos os anos a área é cedida para os artesãos locais.

“Temos 18 espaços que serão cedidos. Fizemos uma relação dos artesãos no município e daremos prioridade para quem sempre participou da feira”, frisou o diretor de indústria e comércio, Everton Sehnem. Fora os artesãos que sempre participam, há uma lista de espera de pelo menos 10 pessoas do município que fazem materiais manuais.

Como o artesanato é um grande forte em Arroio do Silva, a ideia da Administração Municipal é dar oportunidade e incentivo para quem produz. “Já é comum os moradores e turistas circularem no Centro durante a temporada de verão e prestigiarem o artesanato local. Este incentivo é importante e acaba sendo uma oportunidade de geração de renda aos artesãos que podem aproveitar o movimento para divulgar e vender seus trabalhos”, ressaltou o prefeito Evandro Scaini.

A reunião que definiu os detalhes sobre a organização e utilização do espaço contou também com a presença do prefeito eleito, Juscelino Guimarães (Mineiro).

A Feira do Artesanato abre para exposição e comercialização neste próximo fim de semana das 18h até meia noite.