Candidatos eleitos são diplomados

Foi realizada na tarde de sexta-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Araranguá, a solenidade para diplomação dos candidatos eleitos nas eleições municipais das cidades de Balneário Arroio do Silva, Araranguá e Maracajá. A solenidade contou com a presença de autoridades e lideranças.

Em Balneário Arroio do Silva os nove vereadores eleitos receberam o diploma: Vanderlei de Souza (Lei do Mar Azul), Greyce Copetti, Everaldo Coelho Caetano, Elvio Zocche, Edmilson Aguiar da Silva, Maria Alice Luciano, Sérgio Tavares Policarpo, Marcio Macan e Paulo Martins dos Santos Júnior (Chocolate).

O prefeito eleito Juscelino Guimarães, o Mineiro, e o vice Carlos Scarsanella participaram do ato e também receberam o diploma. O ato foi prestigiado por familiares e amigos, além do atual prefeito Evandro Scaini, da coordenadora regional do PSD, Gisela Steiner Scaini, e do deputado estadual José Nei Ascari.

A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e atesta quem são, efetivamente, os eleitos com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.