Município completa 21 anos e homenageia Cidadã Amiga

O município de Balneário Arroio do Silva completou no dia 29 de dezembro, 21 anos de emancipação. Em celebração ao aniversário, uma programação especial foi realizada. A noite iniciou com a apresentação do Coral Criança Feliz que encantou o público. Logo em seguida teve a solenidade de aniversário, com direito a parabéns e show pirotécnico. A grande noite contou também com a homenagem especial à Cidadã Amiga do Arroio. Neste ano quem recebeu o título foi a moradora Sônia Maria Machado Gomes, que cheia de alegria agradeceu o reconhecimento. “Quero agradecer a Deus por essa oportunidade. Estou lisonjeada com esta homenagem e quase nem acreditei quando recebi o convite. Agradeço a todos os meus amigos que sempre estiveram ao meu lado, aos meus filhos e minha família, ao prefeito Evandro e ao futuro prefeito, as primeiras-damas e a Gisela, minha grande amiga. Desejo um 2017 cheio de amor, saúde e paz. Muito obrigada, muito obrigada mesmo”, enfatizou a homenageada.

A noite foi cheia de abraços, emoção e alegria. “Agradeço a dona Sônia pelo trabalho que ela faz no bairro Erechim e desejo que Deus lhe dê muita saúde, força e determinação para continuar realizando o trabalho que é feito. A homenagem é mais do que justa”, frisou o prefeito Evandro Scaini durante o ato de homenagem.

A noite especial encerrou com show da dupla Geysi e Simony.

A homenageada

Sônia Maria Machado Gomes nasceu em 23 de março de 1942. Tem dois filhos: Marco Antônio Gomes e Antônio Edson Gomes Filho, além da enteada Cristina Cardoso Pinto. É casada com Sérgio Luiz Cardoso e mora em Balneário Arroio do Silva há 17 anos.

É gaúcha, mas escolheu o Arroio para morar. Dona de um carisma e uma bondade incrível, Sônia é conhecida na comunidade por realizar atos solidários e de bondade. Há anos ela realiza festinhas para as crianças da Vila. Começou com 48 crianças e hoje beneficia 80 meninos e 40 meninas de 1 a 10 anos de idade. Os eventos solidários são organizados e realizados por Sônia na páscoa, no dia das crianças e no natal. Em maio também é feita uma festinha para as mães. Ela se sente muito feliz por fazer as crianças felizes e agradece a Deus por ter saúde e aos amigos que ajudam nas festas solidárias.

Pela bondade, pelo carisma, pelo gesto de amor realizado por Sônia que, aos 74 anos continua compartilhando o bem.