Nova Unidade de Saúde abre as portas para atendimento

O município de Balneário Arroio do Silva ganhou no último ano uma nova Unidade Básica de Saúde. O posto Valter Oliveira foi inaugurado no dia 29 de dezembro e nesta semana abriu oficialmente as portas para atendimento da comunidade na Zona Oeste.

O prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, esteve na unidade na primeira hora da manhã desta segunda-feira, dia 09, para acompanhar o funcionamento. Antes mesmo de chegar pacientes, Mineiro conversou com moradores da localidade e com as funcionárias do posto, sempre atento aos detalhes e ao que é possível fazer para melhorar os serviços prestados pela Administração Municipal.

“O município ganhou uma unidade de saúde importante e que vai atender uma grande demanda. A equipe, coordenada pela enfermeira Aracelli, inicia os atendimentos nesta segunda-feira e está preparada para atender a comunidade no que for preciso”, destacou o prefeito. Aos poucos a equipe vai ganhando reforço de profissionais.

A Unidade atenderá de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o posto passará a atender mais de quatro mil pessoas cadastradas nas localidades próximas.

A primeira paciente do posto, Anilza Medianeira Leopoldo, comemora por ter uma unidade de saúde agora mais perto de sua casa. “Cuido da minha mãe que tem Alzheimer e antes era difícil se deslocar até a Unidade de Saúde Central. O posto aqui ficou ótimo e ter uma unidade mais próxima de casa é muito melhor”, declarou.