Administração Municipal se preocupa com o número de andarilhos nesta temporada

O número de andarilhos na Praça Central tem preocupado a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, por isso o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social tem sido redobrado. Não é fora do comum o surgimento de andarilhos na temporada de verão nos balneários, no entanto, em Arroio do Silva o número tem sido considerado bem maior com relação às outras temporadas. “No verão sempre surgem mais andarilhos, mas nesta temporada o número aumentou. Está fora do comum”, disse a diretora de desenvolvimento social, Avanei Bitencourt Vieira.

Na última semana uma reunião foi realizada no gabinete do prefeito Juscelino Guimarães, Mineiro, junto com a diretora do departamento e a assistente social Valnice Girardi para tratar sobre o assunto.

A Secretaria Social reforçou o trabalho e realizou uma série de abordagens com os moradores de rua. “A gente faz a abordagem, solicita a documentação e tenta fazer com que eles retornem para junto da família, para seu município de origem. Não podemos forçar nada. Na semana que passou fizemos 12 abordagens. Dos 12 só um que permaneceu mais tempo, ficou quatro dias no município. Outros cinco eram do Arroio mesmo e os demais estavam de passagem”, esclareceu Avanei. Um dos andarilhos foi, inclusive, encaminhado para seu município de origem e para uma clínica com o apoio da família.

As abordagens das profissionais da assistência social continuam sendo realizadas todas as manhãs com o objetivo de oferecer ajuda e encaminhar os andarilhos para junto de sua família.