Arroio do Silva sedia reunião do colegiado de Assistência Social da Amesc

O município de Balneário Arroio do Silva sediou na tarde desta quarta-feira, dia 25, a reunião do colegiado de Assistência Social da região da Amesc. O encontro foi organizado pela Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) através da assistente social Rosângela Paulino Alexandrino.

Entre os assuntos em pauta: as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC). As profissionais que atuam nas agências da Previdência Social de Araranguá e Sombrio repassaram as informações pertinentes e tiraram as dúvidas de quem participou do encontro.

A reunião contou com presença das assistentes sociais que atuam nos municípios da região, além de secretárias municipais e primeiras-damas. O Colegiado foi recepcionado pela primeira-dama do Arroio do Silva, Claudete Guimarães, pela segunda-dama, Agda Schneider, pela diretora de desenvolvimento social, Avanei Bitencourt Vieira, pela assistente social e coordenadora do CRAS, Kristine de Bem, e pela assistente social, Valnice Girardi, que também participaram do encontro que serviu para buscar novos conhecimentos e trocar experiências.

“São importantes os encontros e essa atualização de informações, além da troca de experiências com profissionais de outros municípios. Existem projetos a nível federal, estadual e também municipal e precisamos trabalhar na mesma linha”, destacou Kristine.

Os encontros do colegiado são promovidos com frequência pela Amesc.