Ação de conscientização ambiental: Mutirão de Limpeza será realizado no Arroio

O município de Balneário Arroio do Silva promove uma grande ação socioambiental no próximo fim de semana. A Administração Municipal aderiu ao projeto A Praia é Nosso Pico e realizará no sábado, dia 04, um mutirão de limpeza na beira da praia.

A ação tem como objetivo despertar o interesse de todos sobre a importância da preservação ambiental. O mutirão será realizado às 8h30 e a concentração será na Praça Central. Duas equipes deverão ser formadas – uma que atuará no lado Norte e outra no lado Sul; a organização disponibilizará sacos de lixo e luvas aos voluntários.

No dia serão distribuídas camisetas, lanche, água e picolé aos voluntários. A coleta do lixo terá o destino correto através da parceria firmada com a empresa Colix Resíduos.

Várias pessoas e entidades já confirmaram presença e se disponibilizaram a ajudar. “Reforçamos o convite aos moradores, turistas e veranistas. Quem tiver o interesse é só marcar presença no sábado que será bem-vindo!”, destacou o prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro.