Mulheres aprendem a fazer tortas, doces e salgados

A comunidade do município de Balneário Arroio do Silva foi beneficiada mais uma vez com um curso do Senar em parceria com o Sindicato Rural e a prefeitura de Arroio do Silva. O curso de confeitaria foi realizado no salão da igreja do bairro Jardim Atlântico e beneficiou 16 mulheres.

Com os ensinamentos repassados pela instrutora do Senar, Bea Bortolotto, o grupo aprendeu a fazer salgados, tortas e doces. A supervisora do Senar, Sueli Silveira da Rosa, esteve presente no encerramento do curso. “Em nome do Senar quero agradecer esta parceria com a prefeitura que tem dado muito certo”, enfatizou.

O curso teve duração de dois dias e encerrou na tarde desta quarta-feira, dia 01. O prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, o vice, Carlos Scarsanella, e o vereador Elvio Zocche prestigiaram o encerramento do curso. Na oportunidade o prefeito parabenizou as mulheres participantes do curso pelo empenho e dedicação e se colocou a disposição no que for preciso sempre. “O que a gente puder fazer para beneficiar as comunidades, faremos. Contem comigo”, frisou Mineiro.

O diretor de indústria e comércio, Everton Sehnem, foi o responsável pela organização do curso na cidade. Outros cursos deverão ser realizados ao longo do ano através da parceria com o Senar e o Sindicato Rural.