Após percurso de 300km, ciclistas chegam ao Arroio do Silva

O município de Balneário Arroio do Silva recebeu três ciclistas aventureiros neste fim de semana. Inácio Todeschini, Diego Pelegrini e Jeremias Trevisan saíram de Paraí/RS na sexta-feira, 24, e chegaram em Balneário Arroio do Silva no domingo, 26. Ao todo foram percorridos em torno de 305 km de bike.

No percurso enfrentaram chuva, neblina e muita estrada de chão, além de superar os limites físicos. O trio faz parte de um grupo de pedal no município gaúcho e resolveu se aventurar no sul de Santa Catarina. “Participamos de várias provas ciclísticas e já percorremos muitos quilômetros por aí a fora. O trecho mais longo que já percorremos foi de Chuí a Montevideo. Desta vez escolhemos o Arroio do Silva”, explicou Pelegrini.

Eles foram recepcionados pelo prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, que na oportunidade recebeu uma lembrança especial dos ciclistas. “Gosto do esporte e também já pratiquei muito o ciclismo. Agradecemos muito a visita e a lembrança. Que bom que escolheram o Arroio como destino desta aventura, ficamos honrados”, enalteceu o prefeito.

Um dos ciclistas, Jeremias Trevisan, é ex-prefeito de Paraí e, na oportunidade, pode trocar experiências com o chefe do poder executivo do Arroio.

O balneário foi escolhido como destino porque a família de Diego veraneia na cidade há anos e, por isso, aproveitaram a oportunidade do feriadão de carnaval para encarar a aventura.