Quem Ama Cuida: Palestra é realizada para famílias e jovens do Arroio do Silva

Na noite de terça-feira, 30, foi realizada em Balneário Arroio do Silva uma palestra do projeto “Quem Ama Cuida” com o tema: Drogas, não entre nesta prisão. A palestra foi ministrada pelo ex diretor do presídio regional de Araranguá, Adércio Velter. O projeto mostra a realidade das unidades penitenciárias para adolescentes e famílias como uma forma de alerta para os jovens não entrarem no mundo do crime.

Durante a palestra Velter ressaltou os perigos do uso de drogas e os caminhos do tráfico, sendo estas, então, uma das principais portas de entrada para a criminalidade.

A palestra do projeto foi promovida através da iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da secretária Avanei Bitencourt Vieira e equipe. A palestra foi realizada no Centro de Referência Social (CRAS) e contou com a presença de adolescentes, as debutantes do baile Sonho de Menina, familiares e comunidade, além do prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães, o vice-prefeito Carlos Scarsanella, a segunda-dama, Agda, e demais autoridades.