Dia do Desafio mobiliza mais de 3 mil pessoas em Arroio do Silva

A última quarta-feira do mês de maio foi de grande mobilização em Balneário Arroio do Silva. Nem mesmo a chuva impediu que as pessoas se movimentassem e praticassem algum tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos. Escolas, empresas, comércio e setor público abraçaram a ideia e aderiram à alguns minutos de exercício.

Durante todo o dia o município conseguiu mobilizar 3.092 pessoas. O diretor de esportes, Cleberson Vieira (Chico), junto com a equipe do departamento e profissionais da educação física, percorreram a cidade e promoveram o movimento nos mais diversos setores.

O Dia do Desafio é promovido pelo Sesc e em parceria com os municípios. O objetivo é incentivar a prática de esporte e atividade física, por isso o dia é dedicado para mobilizar a comunidade. Neste ano Arroio do Silva participou do auto desafio e mobilizou, mais uma vez, milhares de pessoas. “Agradecemos a todos que vestiram a camisa e aderiram a ideia de se movimentar por alguns minutos. Esperamos que a atividade física se torne um hábito de vida, já que é tão importante para a saúde”, frisou o diretor de esportes.