Ação voltada à saúde bucal é realizada nas escolas

Uma parceria entre a secretaria municipal de educação e a secretaria de saúde de Balneário Arroio do Silva tem proporcionado aos estudantes uma aula diferenciada nas unidades de ensino com orientações e práticas voltadas à saúde e higiene bucal.

Os estudantes da Escola Municipal Jaira Vieira Borges, da comunidade da Praia da Caçamba, receberam a visita da cirurgiã dentista Andreia Collodel.

A profissional repassou orientações sobre saúde bucal e promoveu a escovação supervisionada onde os alunos colocaram os ensinamentos em prática. Foi feita também aplicação de flúor, avaliação odontológica e entrega de kits, além de serem distribuídas cartilhas educativas disponibilizadas pelo CRO/ SC – Conselho de Odontologia de Florianópolis.

“Fizemos o atendimento necessário na escola e encaminhamos bilhetes aos pais e responsáveis dos alunos que precisam ser atendidos no consultório, no posto de saúde. A ação é realizada com frequência e a intenção é fazer com que as crianças percam o medo de ir ao dentista, além de estimular os cuidados relacionados à saúde bucal”, esclareceu a cirurgiã dentista.

A diretora da unidade de ensino, Juliana Rafael Gomes Alves, e os professores da escola foram parceiros na ação.