Administração Municipal mais próxima das comunidades

O trabalho é constante em Balneário Arroio do Silva. Pensando em melhorar cada vez mais os serviços oferecidos ao cidadão, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, vem acompanhando de perto o trabalho realizado pelas secretarias municipais e ouvindo os anseios dos profissionais e dos moradores.

Unidades de saúde, escolas, obras e comunidades estão sendo visitadas constantemente pelo chefe do poder executivo. “Estou sempre bem presente, procurando estar próximo das pessoas e conhecendo de perto as demandas existentes”, registrou o prefeito.

A intenção é sanar os problemas e buscar melhorar cada vez mais os serviços oferecidos. “Para o reparo e manutenção da iluminação pública, por exemplo, estava tendo bastante pedidos e demora no atendimento. Vimos que era uma grande necessidade e hoje o serviço está mais ágil”, comentou Mineiro.

As obras também estão sendo vistoriadas. Além dos serviços de limpeza e manutenção dos espaços públicos, as obras em andamento também não são esquecidas. As construções de grande porte em andamento são: uma escola de ensino fundamental na praia da Meta e o Ginásio de Esportes, ambas que iniciaram na gestão anterior. “A escola está em andamento, já a construção do ginásio deve retomar em breve. Vamos ter que licitar novamente para que a obra seja finalizada. Estamos empenhados em resolver isso da maneira mais rápida possível”, frisou.

Para dar conta das demandas existentes no município, a gestão conta com sete secretários municipais e suas respectivas equipes. Além dos olhos atentos do prefeito, a primeira-dama Claudete Guimarães também é bastante atuante. O vice Carlos Scarsanella e a segunda-dama, Agda Schneider Scarsanella, também colaboram ativamente.