Setembro Amarelo: mês de conscientização e prevenção

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através da Secretaria Municipal de Saúde, vestiu a camisa do Setembro Amarelo e realizará nos próximos dias uma série de atividades de conscientização e prevenção do suicídio.

Nesta quarta-feira, dia 13, haverá uma roda de conversa com o um representante do Centro de Valorização da Vida (CVV) que irá falar sobre suicídio. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de maneira voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

O evento tem como foco repassar informações pertinentes em forma de conscientização e de prevenção. A ação é direcionada aos profissionais da saúde e ao público em geral. A roda de conversa acontecerá às 18h no auditório do Posto de Saúde Central e toda comunidade está convidada a participar.

Além da ação desta quarta-feira, a secretaria de saúde promove também, ao longo deste mês, mais rodas de conversa e também apoio à população de modo geral que queira ajuda ou informações sobre o tema.