Debutantes se preparam para a grande noite em outubro

O município de Balneário Arroio do Silva realiza neste ano o Baile de Debutantes Municipal Sonho de Menina. A ação é realizada pela Administração Municipal e organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O evento beneficia as meninas que tem o sonho de comemorar a passagem dos 15 anos em um momento único e mágico: em um grande baile. As meninas participantes não pagam nada e todas têm o acompanhamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e, inclusive, participam de oficinas realizadas semanalmente na unidade.

Esta é a quarta edição do evento social, que acontece a cada dois anos, e que beneficiará 17 garotas em 2017. O Baile acontece por iniciativa da prefeitura e conta com o envolvimento de muitas pessoas e empresas que se solidarizam e apoiam a iniciativa social. Cada debutante tem seu padrinho, que são pessoas, empresas ou casais interessados em contribuir com a realização do sonho de cada menina.

Todos os detalhes da grande noite, marcada para o dia 27 de outubro, estão sendo acertados pela equipe da secretaria de desenvolvimento social, liderada pela secretária Avanei Bitencourt Vieira, e pela primeira-dama Claudete Guimarães.

Além das oficinas, que oportunizam encontros semanais, as debutantes participam também de alguns eventos especiais que são programados. Elas já participaram de um coquetel oferecido pelo Espaço Lisa Lins, já fizeram as fotos oficiais para o banner com a fotógrafa Fabiana Alano, do Stúdio F2, e ganharam uma sessão de cinema no Center Shopping, além de combos especiais no Giraffas. “Elas já estão reservando os vestidos da grande noite também. Os experimentos começaram nesta semana na loja Noivas e Casais”, registrou Avanei.

Há menos de um mês para a noite de realização dos sonhos, a expectativa é a das melhores para o grande baile que será realizado no Centro de Eventos Marítimo.

As debutantes deste ano são: Andrielly Bassani Medeiros, Camile Gabriele Handel Quevedo, Cassiane de Souza Visona, Débora Costa Joaquim, Emilly Kessya Goulart  Moreira, Flávia Alessandra Niles Pacifico, Francine Teixeira Napoli, Gabriela dos Santos Biava, Isadora da Silveira Elias, Joyce Gomes Matos, Larissa Polla Machado, Luana Leopold de Souza, Nivea Beatriz Mendonça dos Santos, Pâmela Coelho Martins, Pâmela Souza Pazini, Ricarda Lemos Silveira e Victoria Gabriela de Vargas.

Ação social conta com padrinhos e apoiadores

Para a realização do baile, grandes parceiros abraçam a ação que tornará o sonho de 17 meninas em realidade. Dos padrinhos de cada debutante, 13 já estão confirmados: José Luiz Eckert e Eloana Casagrande (Jazida Eckert), Ademar Fontana Cardoso e Neli Manica (Tratasul tratamento de Madeira), Ângelo Bertoncini e Vanessa Bertoncini (Alô Brasil), Amilton M. Nazário e Terezinha Vieira (Amilton Materiais de Construção), José Felisberto Pereira e Jucilene Pereira (Aspekto Comunicação), Marco Eugênio Biz e Geriana Lopes Biz (Noivas e Casais), Grasiela Drey (Revista W3), Ricardo Ghelere e Raquel Pereira Ghelere (Cis Amesc), secretária municipal de educação Silvia Machado Ghellere e Gilmar Farias, secretário de administração e finanças Felipe Keller e Juliana Scherer Moutinho, secretário de obras Jaime Silveira da Silva e Rosileia da Rosa Berto, secretário de turismo José Alberto Silveira da Costa e Rosana Caetano, Vinicius Silveira Guimarães e Caroline Teza Bernardo (Laboratório Marista), Cristiano Oliveira e Suelen Palma Schlisting, e Leonardo Rocha Leonardeli e Dayane Freitas Leonardeli (Rota 447 Pub).

Além do apadrinhamento, a ação social conta o apoio da fotógrafa Fabiana Alano, do cerimonialista Lucas Casagrande, da Lisa do Espaço Lisa Lins Make Up, da Revista W3 e também da Unisul TV/ARTV.