Ônibus lilás chega ao Arroio do Silva nesta terça-feira

A unidade móvel do Programa Viver sem Violência/Mulheres e Cidadania chega ao município de Balneário Arroio do Silva nesta terça-feira, dia 07. A primeira parada será na Praia da Caçamba, onde o Ônibus Lilás irá se instalar e oferecer serviços de orientação, cidadania, saúde e beleza. A unidade móvel chegará ao município pela manhã e uma carreata recepcionará e acompanhará o ônibus da entrada da cidade até a Escola Municipal Jaira Vieira Borges, na Caçamba.

As ações iniciam as 9h com abertura do evento, palestra de motivação com a psicóloga Priscilla Laurindo Pessi, apresentação especial com a peça “Casamento da dona Baratinha” e demais palestras e informações sobre Violência Doméstica contra mulher e Lei Maria da Pena, além de ações de saúde e beleza, atendimento jurídico e psicológico.

A atividade acontece das 9h às 11h e das 14h às 16h. No fim da tarde o ônibus lilás se desloca para a área central onde haverá uma sessão de cinema com pipoca às 20h. O filme será “O silêncio de Lara” e a sessão acontecerá no auditório do posto de saúde central.

Na quarta-feira, dia 08, as atividades na unidade móvel acontecem ao lado da delegacia civil. Palestras, orientações, atendimentos e ações voltadas à saúde e beleza serão realizadas também das 9h às 11h e das 14h às 16h.

As ações envolvem a secretaria municipal de desenvolvimento social, a secretaria de educação, Conseg, escolas, voluntários, polícia civil e demais representantes da segurança pública e da sociedade civil organizada.

Todas as mulheres e demais cidadãos estão convidados para participar da ação e utilizar os serviços que serão oferecidos. A ideia é disseminar informação e formar uma rede contra a violência.