Mulheres são homenageadas em evento especial

Pelo segundo ano consecutivo a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu um evento especial dedicado às mulheres em virtude do mês dedicado à elas.

O encontro “De Mulher para Mulher” contou com a grande participação das mulheres que foram recepcionadas pelo prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, primeira-dama Claudete Guimarães, vice-prefeito Carlos Scarsanella, segunda-dama Agda, e a secretária de desenvolvimento social, Avanei Bitencourt Vieira e toda equipe do CRAS. “Somos mulheres, guerreiras de todo dia. Parabéns à vocês que se dedicam e que se superam diariamente. Obrigada a todas por estarem aqui hoje”, frisou a primeira-dama.

A tarde de atividades especiais contou com um espetáculo com Miriam Cardoso que apresentou a peça “No tempo em que eu brincava”. Através da encenação lúdica, Miriam resgatou as brincadeiras antigas de infância e fez o público ativar a imaginação. Peão, pula corda, taco, bambolê, amarelinha, bola, pipa e muitas outras brincadeiras foram resgatadas do fundo do baú e tornaram a tarde especial, interativa e repleta de diversão. Algumas mulheres ainda se arriscaram em brincar no meio do público. “Foi uma tarde especial. Lembrei da minha infância e das brincadeiras feitas com meus filhos”, registrou uma das senhoras que participaram da atividade.

Após a apresentação, as mulheres receberam um lanche especial e se divertiram ao som da cantora Elis Cardoso. A tarde foi regada ainda de muitos risos com o passeio divertido no Trenzinho da Alegria

“Agradecemos, de coração, todas as mulheres que participaram das atividades na tarde de hoje. Foi tudo preparado com muito amor e carinho”, disse Avanei.

Quem participou teve ainda a oportunidade de receber cuidados especiais de consultoras da Mary Kay.

No início do evento foram arrecadados diversos produtos de higiene pessoal que serão entregues, posteriormente, às mulheres referenciadas ao CRAS e que participam dos programas socioassistenciais.