Duas Conferências ligada à educação serão realizadas nesta semana na Regional

Duas importantes Conferências ligadas ao setor de Educação envolvendo os 15 municípios do Extremo-Sul serão realizadas esta semana – a etapa intermunicipal da CONAE e a etapa regional da Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente.

A etapa regional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), com o tema Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas, acontecerá nesta terça-feira, 17, a partir das 13h30, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá.

Na oportunidade, estudantes do 6º ao 9º ano de escolas públicas e particulares da Região apresentarão seus vídeos de 4 minutos sobre o tema. Da etapa Regional, serão eleitos três trabalhos que representarão a Regional de Araranguá na etapa Estadual, em Laguna, que acontecerá entre os dias 7 a 9 de maio.

Já a Etapa Intermunicipal da 3ª CONAE, com o tema A consolidação do Sistema nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, será na próxima quarta-feira, 18, no Centro de Eventos de Turvo, a partir das 8h30, envolvendo a 21ª Gered e as 15 secretarias de Educação da Região, se estendendo por todo o dia. A técnica da Gered Ana Dirce De Vila palestrará sobre os eixos norteadores: IV – Planos decenais, SNE e democratização da Educação: acesso, permanência e gestão; e VIII – Planos decenais, SNE e financiamento da educação: gestão, transparência e controle social.

A gerente de Educação da 21ª Gered, Celina Hobold da Rosa, destaca a importância das duas Conferências, envolvendo representantes de vários segmentos, entre eles gestores, professores, pais, alunos, conselhos deliberativos, universidades, entre outros, para discussão dos temas em nível Regional, no âmbito do Extremo-Sul.

Informações adicionais para a imprensa:

Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa