Em contato com a natureza: Projeto envolve alunos do CEI Carmem Matos Borges

Em Balneário Arroio do Silva, no Centro de Educação Infantil (CEI) Carmem Matos Borges, os pequenos participam de uma atividade divertida e carregada de aprendizagem. Através do projeto Cheirinho de Amor e Paz, os professores e profissionais da educação incentivam os alunos a cuidarem da natureza e, com isso, atividades envolvendo cuidados com o meio ambiente são realizados no jardim da unidade de ensino.

O projeto envolve os funcionários da unidade e a comunidade, bem como as próprias crianças, que doam mudas diversas de plantas e flores “Este projeto deu início em 2015 e, como fazemos todos os anos, a gente dá continuidade ao que deu certo”, disse a diretora do CEI, Cheila Silvestre.

No dia 22 de abril foi celebrado o Dia do Planeta Terra e, aproveitando ainda a data, os alunos tiveram um contato ainda maior com a natureza e com o jardim. Os pequenos contribuem e ajudam a plantar, regar e na pintura e decoração do jardim, aprendendo também sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

O projeto é desenvolvido com o suporte da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Silva Machado Ghellere, e do departamento de ensino infantil que incentiva tanto este projeto como os demais que são realizados nas unidades de ensino. “Sem este suporte seria muito difícil, então só temos que agradecer a secretaria de educação a diretoria de ensino infantil, os professores, as crianças e todos que se envolvem. Obrigada”, registrou Cheila.

O projeto foi concluído com a participação dos pequenos, mas o cuidado com o jardim é contínuo através da equipe da unidade.