Alunos que integram os projetos esportivos do município recebem uniformes

Meninos e meninas que integram os projetos esportivos realizados e coordenados pelo departamento de esportes do município de Balneário Arroio do Silva receberam uniforme na última sexta-feira, dia 27, em um evento realizado na quadra central.

Em torno de 140 atletas, que integram o projeto Esporte para Todos – que oferece treinamento em oito modalidades – e o projeto Anjos do Futsal, receberam o novo uniforme. Os kits foram distribuídos à todos os atletas, entre crianças e adolescentes.

“Para que o esporte cresça no município a gente tem que começar desde cedo, trabalhando com as crianças. Estamos bem felizes com a realização dos projetos e com a grande participação de todos”, registrou o diretor de esportes Maykon Viana.

O uniforme foi confeccionado com a contribuição de apoiadores. “A gente agradece, de coração, em todos que acreditam e apoiam o esporte”, acrescentou. Cento e quarenta kits foram entregues na sexta-feira, mas há mais crianças envolvidas nos treinamentos semanais e que receberão o uniforme.

As atividades são realizadas pela Administração Municipal, através do departamento de esportes. “A criança de hoje é o futuro de amanhã. Então, o que podemos fazer é incentivar boas ações como esta. É um prazer muito grande ver tantas crianças envolvidas e dedicadas ao esporte”, destacou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães.

O evento de apresentação dos projetos e entrega dos kits contou com a presença do prefeito, vice Carlos Scarsanella, secretária de educação Silvia Machado Ghellere, secretário de administração e finanças, Felipe Keller, secretário de turismo, Beto Costa, equipe do departamento de esportes, apoiadores atletas e familiares.