Projeto de Regularização Fundiária beneficiará moradores da Vila Isabel

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através da secretaria de planejamento urbano, está dando andamento ao projeto de regularização fundiária urbana. Em um primeiro momento os moradores dos loteamentos Sol Poente I e II foram os beneficiados que deram entrada ao processo. Agora o projeto contempla uma nova área e, desta vez, a comunidade beneficiada é da Vila Isabel.

A reunião com os moradores da Vila Isabel foi realizada na prefeitura na noite de terça-feira, dia 29. Com o hall lotado, os moradores puderam conhecer o projeto e tirar as dúvidas necessárias.

O trabalho de regularização está sendo feito pela prefeitura através da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC). Os profissionais da ADEHASC conduziram a reunião que contou também com a presença do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o secretário de planejamento urbano, Anderson da Silveira, e o diretor de planejamento urbano, Hamilton Jacques.

“Regularizar as áreas e garantir o direito sobre as terras e a moradia com escritura, este é o objetivo do trabalho que está sendo feito em conjunto. Esperamos que em breve os moradores possam estar com as escrituras em mãos”, registrou o prefeito.

Já existem outras áreas em estudo e a ideia é dar continuidade ao projeto que deve ser realizado por etapas.

Entrega dos documentos será no mês de junho

Os moradores da Vila Isabel que desejarem aderir ao projeto de regularização fundiária deverão entregar os documentos solicitados nos dias 11 a 15 de junho. Os responsáveis estarão recebendo os documentos e tirando as demais dúvidas no posto do Sine, localizado na lateral do prédio da prefeitura. Os documentos poderão ser entregues nos dias definidos no horário das 13h às 19h.