Comunidade contribui com a natureza e o meio ambiente

Dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para registrar a data, uma atividade voltada ao cuidado com a natureza foi realizada na tarde desta terça-feira com o plantio de novas mudas em um espaço especial.

Nos fundos do campo Severo Scaini, as moradoras Zilma, Maria Eva, Leda e Selma cuidam com muito carinho de um espaço cheio de árvores, plantas e flores. O local fica em frente de suas casas e a intenção é de contribuir com a natureza e tornar a rua ainda mais bela. “Vim morar aqui em 2005 e plantei as primeiras árvores neste espaço. A Leda participou dos primeiros plantios também e, desde então, vamos incentivando os vizinhos a cuidarem do espaço”, contou dona Zilma.

O espaço se tornou um belo jardim. Com a contribuição do departamento de meio ambiente através do diretor Everson Inocêncio, o Xande, placas com palavras e frases voltadas à natureza e ao meio ambiente foram fixadas e embelezam ainda mais o local.

Cada cantinho do jardim é cuidado pelas moradoras que, juntas, tornam a quadra mais bonita.

Para celebrar o Dia do Meio Ambiente, um novo plantio de mudas foi feito. A ação foi realizada em grupo com a intenção de conscientizar ainda mais pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente. Alunos da rede municipal visitaram o jardim e apreciaram. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães também esteve presente e contribuiu fazendo o plantio de uma muda nativa. “Muito bonita a iniciativa destas moradoras. Uma ação aparentemente simples, mas que, de certo modo, contribui muito com o meio ambiente. Precisamos cuidar da natureza e ensinar as crianças sobre a importância da terra, das plantas e das árvores. Preservar é essencial”, registrou.

As atividades voltadas ao meio ambiente continuam durante a semana. Ações serão promovidas em mais espaços públicos e nas escolas. “Vamos distribuir algumas mudas nas escolas e conscientizar as pessoas sobre a importância da natureza”, registrou Xande.