Apresentações típicas, quitutes de tradição junina e muito calor humano

Quitutes típicos, apresentações culturais, muita alegria e a participação das famílias marcaram a realização da festa de tradição junina de Balneário Arroio do Silva, realizada na noite de sexta-feira, dia 13. O evento organizado e promovido pela Administração Municipal, através da secretaria de educação, cultura e esporte reuniu centenas de pessoas no ginásio de esportes da escola estadual Apolônio Ireno Cardoso.

As apresentações atraíram muitos olhares e encantaram o público presente. Alunos dos centros de educação infantil e das escolas da rede municipal além da escola rede estadual, CRAS, APAE e integrantes do Grupo de Idosos subiram ao palco para se apresentarem, exibindo o talento no momento de alegria.

Muitas famílias, envolvendo a comunidade em geral, prestigiaram a festa municipal. “Agradecemos todas as escolas e entidades envolvidas, além, claro, de todo público que prestigiou. Foi mais uma festa que promoveu a integração entre unidades de ensino, profissionais da educação, alunos, famílias e entidades. Um dos objetivos é este mesmo, promover esta integração e atrair as famílias”, registrou a secretária de educação, cultura e esporte, Silvia Machado Ghellere.

O prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães, o vice-prefeito Carlos Scarsanella e a segunda-dama Agda Schneider também marcaram presença, além dos secretários municipais e a comunidade.

Todas as escolas e entidades participantes receberam o reconhecimento e o agradecimento através de um mimo entregue pela organização.

Escolas e entidades participantes:

APAE

CEI Tereza Coelho Pereira

CEI Terezinha Uliana Victor

CEI Carmem Matos Borges

CRAS – Grupo de Idosos Vida Ativa e Grupo de Adolescentes Entre Jovens

EMEB Jardim Atlântico – Grupo de teatro JAC

EMEB Luísa Tomasi Scaini

EMEB Jaira Vieira Borges

EEEB Apolônio Ireno Cardoso.

Clube de Mães