Educadores da rede municipal participam de curso de formação continuada

Os professores da rede municipal de ensino de Balneário Arroio do Silva iniciaram a semana buscando conhecimento e trocando experiências no curso de formação continuada realizado nesta segunda-feira, dia 30. O encontro é o segundo dos três que serão realizados ao longo do ano com os educadores. O tema trabalhado é a inclusão. “Precisamos sempre buscar conhecimento, inovação e maneiras de desenvolver um bom trabalho em sala de aula, por isso as capacitações são importantes. Este é o segundo encontro e o terceiro e último será no mês de novembro, sendo que 30% do curso é presencial e 70% online”, explicou a secretária de educação, cultura e esporte, Silvia Machado Ghellere.

O Plano de Educação também esteve em pauta. “A gente também fez o monitoramento do plano, verificando se estamos cumprindo as metas, estratégias e indicadores propostos. Trouxemos essa ideia para o curso e foi muito bem aceita. O município está cumprindo o que está no Plano e, na formação continuada, trocamos ideias importantes”, frisou a secretária.

Foi feito durante o ano um levantamento sobre as deficiências assistidas na rede municipal e também serviu de embasamento no debate para o melhoramento das práticas em sala de aula.  O curso foi realizado o dia inteiro, propondo dinâmicas, planejamento e troca de conhecimento entre os profissionais. A diretora de ensino infantil, Marizete de Oliveira, também participou e coordenou os grupos nas atividades desenvolvidas.

O próximo encontro presencial com os professores será realizado no final do ano.

Após o recesso de julho, as aulas na rede municipal retornam nesta terça-feira, dia 31, com exceção da Escola Municipal Luiza Tomasi Scaini que retorna na próxima semana.