Minutas do plano diretor começam a ser apresentadas e debatidas com a comunidade

O município de Balneário Arroio do Silva realizou na noite de quarta-feira, dia 09, a primeira audiência pública sobre o Plano Diretor. Foram apresentadas as minutas dos anteprojetos da Lei do Plano Diretor, Lei do Parcelamento do Solo Urbano, Lei do Sistema Viário, Código de Obras e Edificações, Código de Posturas e Meio Ambiente, e o Código Ambiental.

“São peças importantes e que vão delinear o futuro da nossa cidade, por isso é importante a participação, as sugestões e a construção deste documento”, registrou o secretário de planejamento urbano, Anderson da Silveira.

As minutas foram apresentadas e estiveram em discussão entre a comunidade presente. Moradores questionaram e se manifestaram durante a audiência, contribuindo com a construção do documento e dando sugestões para os próximos encontros participativos.

“O crescimento ordenado do nosso município vai se dar através do Plano Diretor, então isso é muito importante. Parabéns a todos os moradores que se interessaram e estiveram presentes nesta primeira audiência pública”, ressaltou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

As minutas destes primeiros anteprojetos em discussão estão disponíveis para consulta no site da prefeitura, onde consta, inclusive, um formulário para que a população possa contribuir na construção do documento.

Uma nova audiência pública deve ser realizada para analisar e discutir o zoneamento, o uso da ocupação e o perímetro urbano, que são assuntos de maior interesse da população. A equipe municipal junto com a empresa responsável pela elaboração do Plano passam a estudar e analisar o documento nesta nova fase que, posteriormente, será disponibilizado e debatido com os cidadãos em uma nova audiência pública.