Arroio do Silva sedia parajogos

O município de Balneário Arroio do Silva foi sede do Parajogos realizado pelas APAEs do Arroio, de Araranguá e Maracajá. O evento esportivo tem como objetivo reunir e integrar os alunos das demais Apaes, promovendo a prática esportiva, o espírito competitivo e estimulando a superação de cada um. A competição envolveu diversas modalidades como caminhada, lançamento de dardo e outras atividades.

“Todo ano o parajogos é realizado em um município e em 2018 foi a vez do Arroio sediar o evento”, explicou a diretora Rose Nagel.

A abertura da competição foi realizada na primeira hora da manhã com a presença dos anfitriões, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, o presidente da Apae do Arroio do Silva, Wilmar Nagel, e a diretora Rose, além da presença dos presidentes, diretores e equipes das Apaes envolvidas.

“Muito bom ver os alunos reunidos e poder presenciar esta integração”, registrou o prefeito. O presidente da entidade do Arroio do Silva agradeceu a presença de todos os alunos, bem como o envolvimento de toda equipe para a realização do evento.

O parajogos aconteceu no ginásio de esportes da escola Apolônio Ireno Cardoso no período da manhã. Os alunos receberam medalhas e, ao final, participaram de um almoço de confraternização.