Jovens são dispensados do Serviço Militar em Balneário Arroio do Silva

Os jovens alistados em Balneário Arroio do Silva participaram do ato de dispensa do serviço militar na manhã desta quarta-feira, dia 07, na prefeitura. Quarenta e sete jovens fizeram o juramento à bandeira, seguido do hino nacional, e receberam os certificados de dispensa de incorporação.

Familiares e autoridades marcaram presença e acompanharam o ato que foi coordenado pelo delegado do Serviço Militar responsável pela Junta do Arroio, Tenente Zenir, e pelo secretário da Junta Municipal, Marino dos Santos Lameira Junior. Como o município não é tributário, todos que se alistam são dispensados.

“É um prazer muito grande participar deste ato e acompanhar os jovens cumprindo seu dever. Desejo a todos uma boa caminhada e que todos possam realizar seus sonhos”, registrou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

Os jovens que não compareceram na solenidade e não receberam o certificado devem comparecer na Junta Militar do município para ficar em dia com suas obrigações. “Convocamos todos os cidadãos que ainda não tenham resolvido sua questão militar que procure a Junta para fazer o alistamento e providenciar o documento que é de extrema importância”, declarou Lameira Junior.

A Junta de Serviço Militar fica localizada na Secretaria Municipal de Saúde e o atendimento é das 7h às 13h.