Alunos da rede municipal recebem premiação do Concurso Recicla CDL na Escola

Alunos da rede municipal de Balneário Arroio do Silva receberam nesta semana o destaque e a premiação do Concurso Recicla CDL na Escola. O concurso, realizado pela FCDL/SC e incentivado através da CDL do município em parceria com a secretaria municipal de educação, mobilizou as escolas da rede municipal envolvendo alunos do 1º ao 9º ano.

Com o tema “Consumo Consciente”, os alunos do 1º ao 5º ano participaram do concurso realizando desenhos; já os alunos do 6º ao 9º ano participaram na categoria redação. No desenho, o destaque foi o aluno do 4º ano 01 da Escola Municipal Jardim Atlântico, Pablo Manoel Mosquera. Já na redação, a aluna vencedora desta etapa foi Talita dos Santos Araújo, do 8º ano 02 com o título da redação: Consumo sem exagero.

Os autores do melhor desenho e redação receberam um kit de mochila e material escolar. A entrega da premiação contou com a presença da secretária de educação, Silvia Machado Ghellere, o presidente da CDL do Arroio, Leonilton de Paula Carlos (Nito), a gestora da CDL, Franciele da Silva, a professora orientadora Albertina Silveira, a gerente da agência do Sicoob de Arroio do Silva, Juliana, a orientadora pedagógica Eloísa Maciel, a diretora de ensino infantil, Marizete de Oliveira, e os familiares dos alunos premiados.

Na oportunidade o presidente da CDL parabenizou os alunos e estendeu o agradecimento a todos que participaram, bem como a parceria com a secretaria de educação. Os profissionais da educação teceram elogios aos estudantes e destacaram a importância da família ao acompanhar e prestigiar as ações dos filhos. “É muito importante e essencial esse envolvimento da família, contribui muito também no desenvolvimento escolar”, destacou a secretária de educação, Silvia Machado Ghellere.