Administração Municipal esclarece situação do transporte escolar

Com transparência e clareza, a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, representada pelo secretário de administração e finanças, Durval Oliveira Sousa Neto, e a secretária de educação, Kátia Rosângela Timboni Teixeira, receberam na tarde desta terça-feira, dia 07, os vereadores Elvio Zocche, Maria Alice Luciano e Vanderlei de Souza (Lei). Os representantes do legislativo estiveram na prefeitura em busca de informações com relação aos motoristas que atuam na pasta da educação e a real situação do transporte escolar.

Na última semana o secretário de administração realizou reuniões com os motoristas de todos os setores para frisar o dever do trabalhador em cumprir às 8 horas diárias, além de anunciar o corte das horas extras aos profissionais que recebem abono por produção. Reuniões foram realizadas com motoristas de todos os setores. No entanto, os seis motoristas da educação não concordaram em cumprir o horário exigido e ficaram descontentes com as mudanças. Com isso, em forma de manifesto, alguns deles deixarem de cumprir a rota do ônibus. O fato gerou repercussão na rede social em virtude da manifestação dos motoristas.

Os vereadores, em uma conversa franca, buscaram os esclarecimentos na prefeitura. O secretário Durval esclareceu a situação reforçando que a reunião feita com os motoristas da educação foi a mesma feita com os demais motoristas, porém, somente eles deixaram de cumprir com suas obrigações. Os seis motoristas da educação foram remanejados para outros setores. “Gerou um transtorno porque os motoristas não fizeram a rota escolar com os alunos. Mas conseguimos contornar a situação e as rotas estão sendo cumpridas”, completou Kátia.

O transporte escolar continua sendo prestado pelo município com ônibus próprio e com motoristas da prefeitura. Só sofre alteração o transporte noturno com alunos da faculdade, onde o serviço deverá ser terceirizado.

“Estamos sempre à disposição para esclarecer informações e atender os vereadores, os moradores e toda a população que precisar. Estamos com as portas abertas para fazer uma gestão com clareza e transparência”, reforçou o secretário de administração e finanças.