Secretaria de obras é parceira na ação de combate ao Aedes Aegypti

 

Com os recentes focos de mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya encontrados em Balneário Arroio do Silva, a vigilância epidemiológica intensificou as ações de combate. As secretarias municipais são também parceiras e estão unindo esforços para evitar a proliferação do aedes aegypti.

A equipe da secretaria de obras se uniu ao combate e realizou nesta sexta-feira, dia 10, um mutirão de limpeza retirando resíduos volumosos como móveis, galhos e demais entulhos. “O mutirão foi feito da área central até a rua do antigo pesque-pague. Foram retirados 14 caminhões com entulhos”, informou o secretário de obras, Gilson Martins.

Inicialmente o mutirão foi feito na área de monitoramento da vigilância epidemiológica, mas um cronograma deve ser feito pela secretaria de obras para que a ação seja realizada também nos demais pontos da cidade.

A vigilância epidemiológica continua convocando a população para que redobre os cuidados de limpeza e prevenção para evitar o acúmulo de água parada e ambientes propícios para a proliferação do mosquito aedes aegypti.