Ação do Dia das Mães é realizada em Balneário Arroio do Silva

Foi realizada neste fim de semana em Balneário Arroio do Silva uma ação especial voltada ao Dia das Mães. Uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Prefeitura, através das secretarias municipais de turismo, planejamento urbano, saúde e educação; junto com o departamento de indústria e comércio, promoveu a 1ª Ação Social Dia das Mães CDL e a 1ª Feira do Artesão e Produtor. A programação aconteceu no estacionamento do mercado das frutas e no estacionamento da loja ramage/drogaria marista.

O evento iniciou às 9h da manhã com a feira repleta de produtos caseiros de qualidade e com muitas opções em artesanato. Os artesãos e produtores tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos e utilizar a feira como vitrine na conquista de novos clientes. Além da feira, teve também muitas atividades através da ação social CDL: brinquedos para as crianças, orientação em saúde pela Faculdade do Vale do Araranguá (FVA), vacinação pela equipe da secretaria de saúde e orientações da vigilância epidemiológica de como evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti. Teve também maquiagem para as mamães, além de atrações musicais como a apresentação do Coral do município, que emocionou e encantou os presentes, e apresentação do saxofonista Carlos Magno.

A empresa Viação Cidade foi também parceira da ação e disponibilizou ônibus com catraca livre para a comunidade. O evento realizado foi uma parceria entre gestão pública e privada e a iniciativa visa movimentar e incrementar o comércio do município, além de oferecer serviços gratuitos para a população.

“Fizemos vários encontros com a CDL até acertar o que poderíamos fazer como laboratório, experiência, para depois começar a aperfeiçoar as ações. Hoje o segredo do sucesso, seja da gestão pública ou iniciativa privada, é essa união de forças, a união de pessoas que querem o desenvolvimento do município, para que a gente possa cada vez mais criar uma identidade cultural e fortalecer também o turismo da nossa cidade”, destacou a secretária de turismo, pesca, agricultura e meio ambiente, Helen Becker. A ideia é continuar trabalhando em conjunto para fortalecer as ações.

“Trabalhar em parceria é um grande sucesso para o nosso município. Sendo para fazer boas ações em prol do comércio e da população, não vejo o porquê de não nos unirmos. O evento teve um saldo muito positivo”, frisou o presidente da CDL de Arroio do Silva, Leonilton de Paula Carlos, o Nito.

Novas ações deverão ser feitas em conjunto a fim de fortalecer o comércio, os artesãos e produtores, além de promover atividades interativas aos munícipes.