Curso de boas práticas em manipulação de alimentos é realizado no município

A noite de terça-feira, dia 25, foi marcada por muita aprendizagem em Balneário Arroio do Silva. Comerciantes locais e profissionais que trabalham na manipulação de alimentos participaram de um curso de capacitação sobre boas práticas em manipulação de alimentos. O curso foi ministrado pelo fiscal da vigilância sanitária, Alexandre Augusto Hubbe Pacheco, e pelo médico veterinário, Márcio Brunelli.

O curso foi uma iniciativa da prefeitura através do departamento de indústria e comércio e vigilância sanitária e foi realizado gratuitamente. Instrução sobre pops, manuais de boas práticas no serviço de alimentação e legislação sanitária foram alguns dos temas abordados.

Todos que participaram do curso receberam certificado das mãos do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, que parabenizou os profissionais por irem em busca de aperfeiçoamento. O secretário de administração e finanças, Durval Oliveira Sousa Neto, a secretária de turismo, Helen Becker, o diretor de indústria e comércio, Walter Alves, o diretor de agricultura e pesca, Guilherme Oliveira, e a fiscal da vigilância sanitária, Amanda Maciel, também marcaram presença.

Uma nova capacitação será realizada na sexta-feira, dia 28, envolvendo a participação de 27 inscritos. A intenção é realizar novos cursos também no mês de agosto, a fim de incentivar os comerciantes e oportunizar a aprendizagem e o aperfeiçoamento à todos.