Inicia o planejamento do Baile de Debutantes Sonho de Menina

Na noite de quarta-feira, dia 26, foi realizado o primeiro encontro com as meninas inscritas no projeto Baile de Debutantes Sonho de Menina. A reunião contou com a presença das futuras debutantes e dos pais e responsáveis. Na oportunidade o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama, Claudete Guimarães, a secretária de desenvolvimento social, Avanei Vieira, e toda equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) recepcionaram as meninas e seus familiares e repassaram as informações importantes e necessárias sobre o projeto social.

O Baile Municipal acontece a cada dois anos e beneficia meninas de 15 a 16 anos, moradoras do município, e que se encaixam nos requisitos exigidos – entre eles: ser cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico; ter assiduidade escolar; e participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. As inscrições das meninas são validadas após ter a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social.

“O projeto inicia com uma série de atividades e oficinas que serão realizadas com as adolescentes ao longo dos próximos meses. Neste período as meninas terão a oportunidade de se conhecerem, criarem vínculos e ainda aprenderem muito nas oficinas promovidas. O Baile de Debutantes vem para encerrar este projeto social em grande estilo e tornando, de fato, o sonho em realidade”, destacou a secretária Avanei.

O Baile Sonho de Menina é uma realização da Prefeitura, tem a organização da Secretaria de Desenvolvimento Social e conta com vários padrinhos e parceiros que tornam possível o sonho da noite mágica.

“É uma emoção muito grande poder ver a realização deste projeto e o sonho de tantas meninas e famílias se tornar realidade. Desde já agradecemos todos os envolvidos e as famílias pela confiança depositada”, ressaltou o prefeito Mineiro.

O Baile de Debutantes Municipal será realizado no mês de outubro ou início de novembro. Os detalhes serão acertados nos próximos encontros.