Município de Balneário Arroio do Silva recebe a visita do secretário de articulação nacional de Santa Catarina

O município de Balneário Arroio do Silva recebeu o secretário executivo de articulação nacional de Santa Catarina, Diego Goulart, na manhã desta quarta-feira, dia 24. Durante a reunião realizada no Centro de Apoio ao Turista (CAT), o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a secretária de turismo, Helen Becker, e o secretário de planejamento urbano, Hamilton Eduardo Jacques, reforçaram as demandas, entre elas a implantação de ciclovia na rodovia de acesso ao município.

O projeto está cadastrado no Ministério do Turismo e o pedido é para que o secretário faça a intermediação e articulação para a liberação do recurso. “A ciclovia é de extrema importância não só para alavancar o turismo como também para garantir a segurança das pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou como opção de esporte e lazer. Estamos empenhados para que o projeto saia do papel”, frisou a secretária municipal Helen Becker que articulou a visita do secretário e que tem se dedicado ao projeto desde que assumiu o desafio de coordenar o turismo na cidade.

O prefeito Mineiro também reforçou a importância da ciclovia que é, inclusive, pedido de muitos moradores. O secretário de articulação foi muito bem receptivo e se colocou à disposição para intermediar e contribuir para esta possível conquista ao município. Na oportunidade o cabo Carvalho, representando a Polícia Militar do Arroio do Silva, falou da necessidade da conquista de uma nova viatura para a guarnição. O secretário Diego Goulart explicou que as articulações coordenadas pela pasta são realizadas nacionalmente, nos Ministérios, mas se colocou à disposição para ajudar no que for possível na demanda via Governo do Estado.

“Desde já agradecemos a visita do secretário e seus assessores e o empenho para conquistas importantes na cidade. Estamos otimistas e continuamos trabalhando para impulsionar o desenvolvimento e trazer boas notícias para o município”, frisou o prefeito.

Além do município de Balneário Arroio do Silva o secretário esteve também no Corpo de Bombeiros de Araranguá onde o comandante da 3ª Companhia, Capitão Vinícius Moura Marcolin, o subcomandante da 3ª Companhia, tenente Eric Gomes Vamerlati, e o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Criciúma, Tenente Coronel Gustavo de Macedo Campo, destacaram as demandas e também reforçaram, junto com o prefeito Mineiro, o pedido de liberação de recursos para a aquisição e implantação de Postos de Guarda-Vidas do tipo “Container” para serem implantados na orla do município.

O secretário de articulação cumpriu o roteiro nos municípios acompanhado dos assessores Juliano Coelho Jacques e Alexandre Sousa.