Agosto Laranja: atividades são realizadas em Balneário Arroio do Silva

O Agosto Laranja é o mês voltado a prevenção de deficiências e, com isso, uma série de atividades vem sendo realizadas nas escolas, entidades e unidades de saúde de Balneário Arroio do Silva. Nas escolas e centros de educação infantil as equipes vestiram a camisa e tem realizado ações diferenciadas, inclusive, abordando um dos temas: “Nossas diferenças são diversas, mas nossos sonhos são os mesmos”.

Além das unidades de ensino, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou nesta semana uma atividade voltada ao mês de prevenção. A Oficina de Adolescentes, que é também integrada pelas meninas do projeto do Baile de Debutantes Municipal Sonho de Menina, contou com uma palestra voltada ao Agosto Laranja. Na oportunidade muitas informações importantes estiveram em pauta.

Ações itinerantes em todo o município estão sendo reforçadas pela APAE, onde os profissionais vem realizando palestras nas escolas e distribuindo panfletos nas unidades e no comércio.