Dia do Estudante é celebrado com atividades especiais na Escola Municipal Jardim Atlântico

Dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante. Em alusão à data, a Escola Municipal Jardim Atlântico, de Balneário Arroio do Silva, preparou atividades especiais envolvendo todos os alunos. Teve muita arte e cultura através do teatro, além de diversão e integração com a realização de uma gincana e de um campeonato de futsal inter-salas.

A atividade de introdução ao teatro foi organizada pela assessora pedagógica Maristela, com a apresentação da peça O Visconde e a Emília. Além disso, teve também a peça de teatro João e Maria, apresentada pelos alunos do Teatro JAC, sob coordenação da professora Jeane. As turmas deram um show de talento.

Já a gincana envolveu as turmas do 1º ao 5º ano e foi conduzida pela professora de educação física, Rosiléa. O dia foi repleto de diversão. As turmas destaque foram: o 2º01 (matutino), da professora Silvia, e o 5º02 (vespertino), da professora Janaina.

Com os alunos do 6º ao 9º ano, a Escola promoveu um campeonato de futsal. No masculino as equipes destaques foram: 1º lugar: 9º ano 01; e 2º lugar: 9º ano 02. No feminino foram: 1º lugar: 8º ano 03; e 2º lugar: 8º ano 01.

“Parabéns à todos os Estudantes pelo seu dia! E toda equipe gestora e professores que proporcionaram esse dia diferenciado, atravessando as portas da sala de aula para nossos queridos alunos que são merecedores”, destacou a secretária de educação, Kátia Rosângela Timboni Teixeira.

Os profissionais da escola, através do diretor Thiago Nagel, parabenizam e agradecem a participação de todos. As atividades serviram para despertar talentos, incentivar o esporte e a cultura, além de integrar as turmas.