PREFEITO MINEIRO PROTOCOLA PROJETO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA NO MINISTÉRIO DA CIDADANIA
O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, PSDB, que viajou à Brasília na segunda-feira, 2, considerou um sucesso a audiência que teve na tarde de ontem, 3, com o ministro da Cidadania Osmar Terra.
No encontro, previamente agendado pela deputada federal Geovania de Sá, o prefeito arroiosilvense conseguiu protocolar no Ministério da Cidadania o Projeto para construção de um Centro de Convivência de Idosos e espaço multiuso para toda a comunidade. “Estou muito feliz pelo atendimento que nos foi dado pelo ministro Osmar Terra, protocolamos o tão sonhado projeto para nossos idosos e comunidade em geral e agora vai começar a correria, mas estamos confiantes porque temos ao nosso lado a deputada Geovania”, avaliou.
O ministro Osmar Terra se comprometeu a abrir o Siconv (Sistema de Convênios) para cadastramento dos projetos, onde serão analisados com celeridade.
CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS
A obra, há muito esperada pelos idosos, ativos e participativos dos programas atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, está orçada em 1,2 milhões e deverá ser construída em terrenos do município, ao lado do antigo Clube SASIL, em área central.
O projeto contempla: um salão principal, com palco para eventos maiores, grupos de dança, ginástica, teatro, conferências e afins, sala de reuniões, atividades em grupo, cozinha, banheiros com acessibilidade, almoxarifado, sala de atendimento técnico, recepção, No local vai funcionar a Secretaria de Desenvolvimento Social e com a finalidade que se propõe o Centro de Convivência irá atender atividades sociais como o Baile de Debutantes, Conferências municipais, atividades culturais como, teatro, aulas de danças, e afins.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Avanei Bittencourt Vieira, o Centro de Convivência vai beneficiar diretamente aos 250 idosos cadastrados e que são atendidos pela área social da prefeitura. O Balneário Arroio do Silva tem uma população superior a 12 mil habitantes e dos quais 50% são de idosos, ativos e participativos.