ESCOLAS REALIZAM ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA O DESFILE DA PÁTRIA

A Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realiza neste sábado, 7 de setembro, o tradicional desfile comemorativo ao dia da independência. A programação inicia às 14h30min, com a mensagem cívica pelo prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, que estará no palanque oficial que estará postado ao lado da Prefeitura. O desfile contará com a participação de 22 pelotões, tendo à frente o pelotão do Exército 28º GAC de Criciúma. O desfile segue com outras 21 instituições, como Corpo de Bombeiros, APAE, escolas do município e estadual, centros de educação infantil municipal e particular, secretarias e entidades dos mais diversos setores da sociedade, fechando o desfile com os cavalarianos. O prefeito Mineiro e a secretária Kátia, reforçam o convite para a população local, veranistas e cidades vizinhas prestigiem o tradicional desfile da pátria.

CIVISMO

As escolas e centros de educação infantil realizam atividades cívicas durante a semana para evocar a independência, os personagens da história e o amor à pátria.  Na EMEB Jardim Atlântico, os alunos do matutino saíram a desfilar pelas ruas do entorno do educandário para contagiar aos moradores e acertar o passo com o ritmo da fanfarra da escola.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

O Departamento Municipal de Trânsito informa aos motoristas que antes e durante o desfile de sábado, algumas artérias que dão acesso às principais avenidas, Barriga Verde, Florianópolis (onde os alunos e entidades se concentram) e a Avenida Santa Catarina.  A  partir do início da tarde serão fechadas para o trânsito de veículos as Avenidas, FLORIANÓPOLIS, trecho entre a CANTUÁRIO VIEIRA, da rótula da Câmara até o Santo Réu. Avenida SANTA CATARINA, trecho entre a rótula da BARRIGA VERDE ATÉ A RUA ARARANGUÁ. AVENIDA CANTUÁRIO VIEIRA, trecho entre a BARRIGA VERDE até a FLORIANÓPOLIS e  da rótula da Câmara em direção ao lado SUL. AVENIDA SALMI PALADINI, que dá acesso à AVENIDA FLORIANÓPOLIS;  RUA GUANABARA, trecho que dá acesso à AVENIDA FLORIANÓPOLIS. RUA L, RUA PADRE CORNÉLIO, RUA MANOEL P. RAMOS, RUA HORTÊNCIO DUTRA, RUA SANTO ÂNGELO, RUA FORTALEZA, RUA GONÇALVES TEIXEIRA ,RUA RENATA COSTA  E RUA ARARANGUÁ, todas estas que acessam à AVENIDA SANTA CATARINA OU FLORIANÓPOLIS. De acordo com a diretora Thaíse Martins, logo após o término do desfile as ruas e avenidas serão liberadas normalmente.