1ª FEIRA DA PRIMAVERA FOI SUCESSO

A já tradicional feira dos artesãos e produtores de Balneário Arroio do Silva, na quadra central, recebeu o incremento neste sábado, 14, com a distribuição de centenas de mudas de árvores frutíferas e nativas, gentilmente  doadas pela empresa ENGIE de Capivari de Baixo.

A 1ª FEIRA DA PRIMAVERA, como foi denominada a edição, teve a iniciativa do Departamento de Indústria e Comércio, com apoio dos departamentos de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e  foi prestigiada pela comunidade, que pode adquirir o melhor do artesanato local e produtos caseiros, pães, cucas, massas, lanches, doces entre outros produtos. A Associação Bicho Feliz montou um brechó de roupas, com o objetivo de auxiliar na castração de animais de rua. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, compareceu ao evento e conversou com os feirantes e até ajudou na distribuição de mudas para as pessoas da comunidade.

Para dona Maria Helena Romano, moradora da Praia do Golfinho, foi muito boa a iniciativa de distribui rmudas de árvores. “Eu tenho um terreno que precisa de uma sombra, por isso vou levar algumas espécies nativas”, disse. A enfermeira Rejane Cruz da Silva, também aproveitou para levar mudas de árvores para plantar em seu terreno que tem espaço para boa sombra no futuro. O ex-prefeito Paulo Pedroso Victor também passou pela feira e contribuiu com a Associação Bicho Feliz, já que a entidade recebeu algumas dezenas de mudas para comercializar. O comerciante Frederico Borges, o Fred, também esteve na feira ajudou a Bicho Feliz adquirindo  algumas espécies de árvores nativas e frutíferas. A próxima Feira de Artesãos e Produtores será no dia 12 de outubro e terá como tema FEIRA DAS CRIANÇAS.

Veja mais fotos no link:https://www.facebook.com/PrefeituraArroiodoSilva/photos/pcb.1792745250869645/1792741374203366/?type=3&theater