ARROIO DO SILVA COMEMORA O DIA DO GAÚCHO COM CHURRASCO, HOMENAGENS E CAVALGADA NO ARROIO DO SILVA

A programação oficial da 17ª Semana Farroupilha de Balneário Arroio  do Silva encerrou na noite desta sexta-feira, 20, com apresentações artísticas dos grupos de danças Xirús do Litoral e Invernada Anita Garibaldi do CTG Vale da Amizade, de Turvo e baile com Della Bruna e Grupo Sertanerão.

A festa do feriado municipal de 20 de setembro no balneário, contou com almoço em todos os piquetes, onde o prato principal foi costela assada. De acordo com o açougueiro Amauri Spanamberg, foram consumidos quase uma tonelada de costela na semana pelos piquetes. “A carne foi elogiada pelos tradicionalistas  e esperamos apassar de uma tonelada até domingo”, disse.

O almoço foi prestigiado pelo deputado estadual José Milton Scheffer (PP) , que destacou o evento do município como um dos melhores de SC. “Vocês estão de parabéns por manter viva a tradição gaúcha e com certeza são exemplo para todo o estado”. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, agradeceu a presença do deputado e seus assessores e destacou a importância da união dos tradicionalistas na Semana Farroupilha. “Uma andorinha só não faz o verão, mas a união de todos os piquetes de tradicionalistas e do município resultou no sucesso desta edição dos festejos farroupilhas”.

Antes da cerimônia de extinção da Chama Crioula, os cavalarianos desfilaram pelas principais ruas da cidade. Por volta de 16 horas foi  extinta a chama pelo  patrão Lacy Borck da Silva e prefeito Mineiro.  O patrão  da 17ª Semana Farroupilha agradeceu a todos que contribuíram para um convívio harmonioso nos dias de festa. “Vamos continuar aqui até domingo servindo chimarrão à todos que nos visitarem no piquete da chama crioula”, disse.

Confira mais fotos neste link…..https://www.facebook.com/PrefeituraArroiodoSilva/photos/a.1799110933566410/1799292896881547/?type=3&theater

Ato contínuo, foram homenageados com certificados e troféus os 13 piquetes participantes da Semana Farroupilha, ex-patrão Alinor Pires, narrador de rodeios e ex-vice-prefeito municipal,José de Oliveira Paim , ex-vice-prefeito Mário Mota, que gentilmente cede o terreno para a realização dos festejos a cada ano. A cerimônia encerrou com o arriamento das bandeiras.